Comer, comer!

Minha mãe mandou fazer um prato colorido. Tá bom assim?

Joia! Você resolveu mesmo que vai pedalar, comprou sua bicicleta e agora está montando sua rotina. Será que isso é tudo? A alimentação é algo muito importante e a nossa super parceira, Graziela Marchezini, foi descobrir como e o que comer antes de se exercitar. Veja como foi a conversa dela com a nutricionista Aline Marchezini Rodrigues.

Sabemos que pedalar faz bem pro corpo e pra alma, sem esquecer do meio ambiente que também agradece! Mas tem alguns detalhes importantes que muitas vezes deixamos passar. Quem pedala com freqüência deve se alimentar de forma balanceada, com avaliação e orientação de profissional habilitado, uma dieta baseada na individualidade bioquímica é de grande valia, pois a nutrição adequada é o alicerce para o bom desempenho físico, sendo assim, essencial para a prática de exercícios. Consultamos a nutricionista Aline Marchezini que nos passou algumas dicas:

- Antes de um longo período de pedalada (mais de uma hora), deve-se fazer uma refeição leve com massas, pães ou frutas, pouco antes do início da atividade. É bom evitar refeições integrais e ricas em gordura.

- Para atividades prolongadas, o ideal é consumir soluções com carboidratos, desde que orientado por um nutricionista.

- Nas primeiras duas horas depois da atividade é aconselhável consumir carboidratos mais facilmente digeríveis, como banana, rapadura, goiabada, pão light com geleia de frutas, além de bebidas isotônicas para facilitar a reposição da água.

Aprendeu?

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