Inspirações sobre duas rodas

As possibilidades e delícias do uso da magrela vão além do simples pedalar. A bicicleta já foi e ainda é uma bela fonte de inspiração na literatura, no cinema, na música, na moda e até na decoração. Os versos de Vinícius de Morais são um bom exemplo – Balada das Meninas de Bicicleta -, assim como as baladas clássicas “Bicycle Race” do Queen, “Bike” do Pink Floyd, “O Homem da Bicicleta” do Ronnie Von. Toquinho com sua “Bicicleta” nos embala em doce melodia.

Associando bicicleta e música, Joseph Kim criou um dispositivo que transforma a bicicleta em instrumento musical. O designer coreano nomeou sua invenção de “Sound from wind”, e substituiu os punhos da bicicleta por dois tubos de cerâmica, produzindo um som semelhante ao de uma flauta. A intensidade sonora é graduada pela velocidade da bicicleta.

Quem também não resistiu à versatilidade da bicicleta foi o Google. Na onda do “Google Street View”, dando continuidade a este projeto no Brasil, foi criado o “Google Trike”, um triciclo adaptado e equipado com câmeras para a captação de imagens em locais onde os carros não podem ir. Por ser um veículo leve e sem motor, o “Google Trike” trafega por parques, praças, orla marítima e estádios de futebol, tornando o serviço do “Google Street View” ainda mais completo.

E ainda tem quem não goste de bicicleta…


Anúncios

10 comentários sobre “Inspirações sobre duas rodas

    • Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

      (Albert Einstein)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s