Dia Mundial Sem Carro – Programação

É isso aí! Tá chegando o Dia Mundial Sem Carro e não podíamos deixar esta data tão importante passar batido, certo? O MTB-BH organizou a programação e nós estamos apoiando.

A primeira parte é amanhã, dia 17, à tarde com uma oficina para confeccionar plaquinhas para usar na bike no dia do evento e quando mais você quiser. É muito importante que motoristas e pedestres saibam o motivo de nossa pedalada. Baixe as plaquinhas sugeridas aqui, imprima num A4 e leve para ajudarmos a produzir. Se desejar fazer uma diferente, imprima o modelo e leve. Se você tiver papelão em casa, pode levar também, pois ele servirá de suporte para a plaquinha. Sinta-se à vontade para levar qualquer outro material.

Para participar entre em contato por um dos emails abaixo:
simoni@psicologiaearte.com.br ou contato@mountainbikebh.com.br

Para comemorar o dia, teremos dois eventos: o Desafio Intermodal e da pedalada do Dia Mundial Sem Carro. Anotem nas suas agendas!

Desafio Intermodal – Dia 20/09 – Largada às 18h30 da PUC e chegada no coreto da Praça da Liberdade
O desafio intermodal acontece em várias metrópoles e chega à sua 5ª edição em BH. A ideia é fazer um teste comparativo entre diversos meios de transporte levando em conta rapidez, gasto calórico e emissão de poluentes. Vários voluntários realizarão um mesmo deslocamento, no mesmo horário, cada um usando um meio diferente: carro, ônibus, metrô, moto, bicicleta, caminhada, corrida.

Pedalada do Dia Mundial Sem Carro – Dia 22/09 – Concentração a partir de 18h na Praça da Liberdade
Excesso de automóveis, trânsito caótico, poluição, acidentes, prejuízos materiais e humanos: a mobilidade é o pesadelo urbano do início do século 21. Colocando o problema na ordem do dia, várias cidades mundo afora instituem todo 22 de setembro o Dia Mundial Sem Carro. Belo Horizonte, ainda de forma mais simbólica que efetiva, participa do movimento há alguns anos. Nessa data, será realizada uma pedalada-manifesto ao longo da Avenida do Contorno, abordando motoristas com panfletos educativos sobre o problema do uso excessivo de automóveis e a necessidade de um trânsito mais civilizado. Esperam-se centenas ciclistas para o percurso de 15 km, com concentração na Praça da Liberdade às 18h e início da pedalada às 19h. Na ocasião, o programa Pedala BH fará o sorteio de uma bicicleta Caloi Terra entre os participantes.

Tanto o Desafio Intermodal como a Pedalada do Dia Mundial Sem Carro são uma realização do Mountain Bike BH, com apoio do Movimento Nossa BH e dos grupos Pedal de Salto Alto, Hora do Blush, MTB Barreiro, Magrela’s, Pedal do Frango e União Ciclística Desportiva Recreativa de Minas Gerais. Acompanhe no hotsite todos os detalhes !

Anúncios

Um comentário sobre “Dia Mundial Sem Carro – Programação

  1. Parabéns por esta iniciativa, e sucesso para sua luta em favor da bicicleta como meio de transportesustentavel.
    BICICLETA É O TRANSPORTE DO FUTURO.
    Um carro em movimento emite CO2 referente a 6.000.000.000 de bicicletas.

    um ciclo abraço

    Marcelo biker

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s