Para começar bem a semana

Vídeozinho delícia para começar a semana inspiradas!

Anúncios

Um comentário sobre “Para começar bem a semana

  1. 1. Para falarmos em preservação, temos que discutir um dos mais graves problemas que atingem o Planeta, que é a poluição, suas conseqüências e as alternativas para solucionar ou amenizar essa problemática:
    2. A poluição gerada nas cidades de hoje são resultado, principalmente, da queima de combustíveis fósseis como, por exemplo, carvão mineral e derivados do petróleo ( gasolina e diesel ). A queima destes produtos tem lançado uma grande quantidade de monóxido de carbono e dióxido de carbono (gás carbônico) na atmosfera. Esta poluição tem gerado diversos problemas nos grandes centros urbanos. A saúde do ser humano, por exemplo, é a mais afetada com a poluição. Doenças respiratórias como a bronquite, rinite alérgica, alergias e asma levam milhares de pessoas aos hospitais todos os anos. A poluição também tem prejudicado os ecossistemas e o patrimônio histórico e cultural em geral. Fruto desta poluição, a chuva ácida mata plantas, animais e vai corroendo, com o tempo, monumentos históricos. Ex.: Recentemente, a Acrópole de Atenas teve que passar por um processo de restauração, pois a milenar construção estava sofrendo com a poluição da capital grega.
    3. Efeito estufa
    A Terra recebe uma quantidade de radiação solar que, em sua maior parte (91%), é absorvida pela atmosfera terrestre, sendo o restante (9%) refletido para o espaço. A concentração de gás carbônico oriunda, principalmente, da queima de combustíveis fósseis, dificulta ou diminui o percentual de radiação que a Terra deve refletir para o espaço. O calor não sendo irradiado ao espaço provoca o aumento da temperatura média da superfície terrestre.
    BICICLETA NÃO POLUI!
    VAMOS JUNTOS COLABORAR COM O NOSSO PLANETA!
    4. RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL:
    A partir da nova Constituição Federal (88)houve a preocupação das pessoas e das empresas no cumprimento da lei. As empresas passaram a buscar conhecimentos e articular mudanças para assumirem sua função na sociedade.
    Ao respeitar a função social, que não se restringe somente à oferta de empregos, pagamento de impostos, circulação de mercadorias, acúmulo de riqueza, a empresa garante a possibilidade de transformação social contribuindo para a superação das desigualdades sociais. A responsabilidade pelo todo favorece a criação de ações e atitudes empresariais para o desenvolvimento sustentável.
    A sustentabilidade é uma situação crítica para todo o planeta e é preciso ser atingida para permitir qualidade de vida à população, compatível com a capacidade de suporte ambiental. Só uma verdadeira solução global pode garantir um futuro humano e sustentável. Esta solução exigiria formulação de políticas públicas que assumissem desde já as escalas da humanidade e da biosfera.
    A sustentabilidade pode ser entendida como condição para igualdade entre as gerações. Uma sociedade torna-se sustentável quando consegue oferecer condições para que, no futuro a vida da humanidade possa ter continuidade de forma, qualitativa e quantitativa, no espaço e no tempo.

    Marcelo biker

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s