Razões para Pedalar

Se você ainda não sabe se deve ou não encarar o mundo de bicicleta, nós damos aqui 8 razões pra você tomar a decisão de uma vez por todas!

Sem contar que ainda enfeitamos a rua. Todo mundo olha!

1 – O  custo de uma boa bicicleta é 30 vezes inferior ao de um carro médio.
2 – A bicicleta minimiza a parte do orçamento familiar dedicado ao carro.
3 – A utilização deste meio de transporte permite fugir aos engarrafamentos e reduz o tempo dos deslocamentos.
4 – Promove um bom estado de saúde e, por consequência, diminui a necessidade de recorrer a medicamentos.
5 – Pedalar Emagrece: andar de bicicleta é um exercício aeróbico, portanto queima calorias e ajuda no processo de emagrecimento.
6 – Alivia o estresse: como qualquer outro exercício, pedalar estimula a produção de endorfina, neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar. Ou seja: ao final de uma boa pedalada, você vai estar menos estressado e sentindo-se muito bem.
7 – Previne doenças, aliás, muitas doenças hoje são provenientes do sedentarismo o que pode ser evitado com a prática regular de exercícios. A bicicleta estimula o sistema cardio-pulmonar como também o muscular prevenindo o aparecimento de várias doenças tais como diabetes, infarto agudo do miocárdio, AVC, dentre outras.
8 – Do ponto de vista de transporte público: Fazer ciclovias é muito mais barato do que qualquer outro tipo de transporte. Moramos em um país tropical e podemos andar de bicicleta o ano todo, porém temos poucas opções seguras de utilizá-la com baixo risco.   Alguns países que possuem um clima frio aproveitam ao máximo os 3 meses de sol.

Retirado do M de Mulher. Foto do Fred Muzzi na última edição do PdSA.

Anúncios

2 comentários sobre “Razões para Pedalar

  1. Sou ciclista e motorista enventual. Não resido em BH, mas estive lá sábado último e tive a sorte de topar com vocês na Conde de Linhares (na verdade o grupo já tinha atravessado a Contorno e estava na Olegário, eu fiquei no sinal vermelho conversando com o resto do pelotão). Infelizmente eu estava de carro dessa vez. Mas minha mulher, que não pedala, gostou muito do grupo. E minha filhinha de 3 anos, que adora bicicleta (levo ela pra escola na magrela), ficou encantada observando.
    Bela iniciativa, eu e a cidade agradecemos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s