Dá pra pedalar e ser chic?

Francesas inspiram o site Refinery 29 a pesquisar o como as garotas de lá pedalam de maneira elegante. É bem verdade que nem todos os itens são possíveis aqui na nossa maravilhosa terra: BH, Brasil, mas a gente conta e você decide se dá ou não para adotar a dica.

– Roupas: Na verdade elas não tratam a bicicleta como um esporte, mas como um meio de transporte. Indo trabalhar de manhã ou para algum café à noite, toda garota parece um personagem de um filme do Truffaut. “Não é um esporte, só vamos de um lugar para o próximo, por isso estamos sempre como saímos.” Esta estava usando shorts curtinhos, blusa esvoaçante e sapatilhas, apesar de eventualmente pedalar de salto.

– Bicicletas Retrô: Parece que todos tem uma bicicleta num estilo antigo, tipo Cruiser. Aquelas com protetores de correntes, paralamas, quadro mais baixo, que até facilita que uma mulher pedale de saia. Paris tem o Velib, um sistema onde a pessoa pega a bicicleta em um ponto e devolve em outro. Até mesmo essas bicicletas, tem um design especial inspirado nas old-school. Bacaníssimo, né?


– Cestinhas são onipresentes
De vime, arame ou plástico elas estão quase sempre presentes e na maioria das vezes na frente. É um recurso para deixar a bicicleta com aquele ar mais estiloso, mas esse acessório faz muito sentido. As meninas de lá não levam só as baguetes ou docinhos, mas é um excelente lugar pra colocar as bolsas enquanto pedalam. Concorda?

O pulo do gato: O que é o mais legal sobre as meninas que pedalam na França? Eles respondem que é o número delas passeando pelas ruas. “Quanto mais meninas, mais elas chamam atenção.” Além da estrutura da cidade e da cultura de bicicleta tão presente há anos, o sistema de empréstimo de bicicletas funciona muito bem na cidade e incentiva que mais pessoas pedalem. Os autores comentam que é mais rápido alugar e devolver uma bicicleta do que prender a sua em algum lugar.

*Este post foi escrito em tradução (super) livre deste texto: A French Girl’s Guide To Riding Bikes While Looking Très Chic

Uma atualização (muito) válida: descobrimos que o RJ tem o Bike Rio, uma proposta bem parecida com a Velib de Paris e as bicicletas fornecidas pelo Itaú são igualmente charmosas! Que tal fazer isso em BH também Itaú e Prefeitura de Belo Horizonte? ;) http://www.webbikers.com.br/blog/?p=1051

Anúncios

2 comentários sobre “Dá pra pedalar e ser chic?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s