“Eu comecei aos 25 anos”

30123626ac73fe9765fd46a0a782ff9b158c00

Por Paula Albino

Quando criança dei minhas primeiras pedaladas (ainda com as rodinhas) mas não me motivei e cresci sem saber andar de bicicleta. Nunca parei para pensar sobre isso, achava que não faria falta.

No último ano comecei a perceber que estava perdendo oportunidades de boas experiências pelo fato de não saber andar. Muitas pessoas usam bicicletas em Belo Horizonte para passear, na Pampulha você pode alugar e passar uma tarde agradável pedalando em volta da lagoa, as ciclovias estavam se tornando realidade e um passeio de bike em um dia ensolarado parecia ser uma delícia! Prometi para mim mesma que esse seria um item da minha “lista de ano novo”. Comecei a pensar em comprar uma bicicleta para mim quando ganhei a minha primeira como presente de Natal do namorado. Ele disse: “Esse presente vai mudar sua vida”. E como mudou.

Assim que a bicicleta estava na minha frente tudo que eu queria era sair andando com ela. Tentava me equilibrar de todas as formas, dar a primeira pedalada e em todas as vezes eu desequilibrava. Estava com o banco baixinho para apoiar os pés no chão e me sentir mais segura. Parecia ser tão fácil vendo as pessoas andar. Procurei sobre o assunto em blogs, vídeos no youtube e descobri que existe (e muito) adultos que não sabem andar de bicicleta e que qualquer pessoa de qualquer idade consegue aprender.

Tentei várias vezes, todas em lugares planos. Um pouquinho todo dia fui tomando confiança e em pouco tempo… Consegui! Sai pedalando e pude sentir o ventinho no rosto. Era melhor do que eu imaginava. Sem segredo, apenas o impulso, o movimento das pedaladas e você não esquece nunca mais :)

Não parei de aproveitar a minha bike desde então. Passeio em praças, estou descobrindo as rotas e ciclovias, vou na Lagoa da Pampulha andar com o namorado e ainda levamos o bichinho de estimação para andar junto (ele adora acompanhar). São muitas as oportunidades de conhecer novos lugares na sua cidade, de ter uma vida mais saudável e de aproveitar os dias bonitos. Fico orgulhosa por ter aprendido e por não ter perdido mais tempo sem aproveitar esses dias.

Encorajo (e ajudo!) quem não sabe a aprender.

Vale muito a pena!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s